Moradores ficaram sem energia elétrica depois que um poste foi arrastado por um caminhão, na manhã desta segunda-feira (22), no bairro Nova América, em Vila Velha. Somente no início da noite é que a concessionária EDP começou a fazer os reparos. De acordo com a empresa, 68 clientes foram afetados.
Segundo testemunhas, o poste foi atingido pelo veículo, que transportava leite, causando um grande clarão com a destruição dos fios condutores de eletricidade. O acidente poderia ter terminado em tragédia. A aposentada Iraci Martins, de 63 anos, contou que por pouco os netos não ficaram feridos com a queda do poste.
“Quando o caminhão bateu, meus dois netos haviam acabado de entrar na van escolar para ir para o colégio. Eles ficam esperando esse transporte justamente no lugar onde o poste caiu. Foi um livramento de Deus”, disse.
A líder comunitária do bairro, Marilene Viana, que mora na rua onde aconteceu o acidente, reclamou que houve dois transtornos: a falta de eletricidade e a suspensão de fornecimento de serviço de internet.
LEIA TAMBÉM: Famílias terão que deixar casas após máquina de perfuração destruir residências em Vila Velha
“Ficamos praticamente o dia inteiro sem energia elétrica nas casas e sem acesso à internet. A concessionária não deu prazo para reparar e só agora à noite é que chegou uma equipe”, informou.
A equipe da TV Vitória/ Record TV tentou contato com o dono do caminhão, mas ele não atendeu às ligações.
Por meio de nota, no início dos reparos, 22 clientes ainda continuavam sem energia elétrica.
LEIA TAMBÉM: INSS tem novas regras para atendimento ao público. Entenda