Geral

Praça do Povo: família consegue doações para criança que convive com síndrome rara

Após a morte do marido que sustentava a casa, a situação da senhora Damiana se tornou precária, falta água, energia e até mesmo alimento

Foto: Reprodução TV Vitória

A solidariedade já é uma marca registrada da Praça do Povo. O quadro do programa Balanço Geral, da TV Vitória/Record TV, com a colaboração de diversos telespectadores, continua trabalhando para ajudar aqueles que precisam.

E desta vez, a história é da família da dona Damiana e os seus quatro netos, que teve que deixar o emprego para cuidar deles, após uma decisão judicial.

Foto: Reprodução TV Vitória

Após a morte do marido que sustentava a casa, a situação da senhora Damiana se tornou precária. Falta água, energia e até mesmo alimento. A geladeira da casa, que seria para guardar alimentos, só tem panelas vazias.

Com toda essa dificuldade ainda há mais um agravante: dentre os netos, está o pequeno Daniel que possui um problema renal grave, uma síndrome rara chamada Prune Belly. Por conta disso, a criança urina pelo umbigo e precisa usar uma fralda amarrada na barriga.

A dificuldade é tanta que Daniel já deixou de ir a consultas, porque a avó não tinha nem o dinheiro da passagem de ônibus. Além disso, ele também perdeu aulas na escola pois não tinha fraldas para usar.

De acordo com o médico Fábio Auriema, a síndrome rara é caracterizada por uma má formação da parede abdominal, com ausência do testículo e deformidade no trato urinário. Ainda segundo o médico, é recomendado que a criança passe por consultas contínuas, para que possa ter o tratamento adequado com diversos profissionais.

Foto: Reprodução TV Vitória

Graças a solidariedade do público que acompanha o Balanço Geral, a família de Damiana receberá ajuda de dois telespectadores que colaboram com alimentos e dinheiro. 

Além disso, a Farmácia Mônica mostrou mais uma vez sua humanização e irá doar 6 meses de fralda, além de uma linda cesta personalizada com produtos.

Por uns instantes, as lágrimas de preocupação da dona Damiana se transformaram em sorrisos de quem vê a esperança de dias melhores para os netos.