Geral

Praça do Povo| Família que perdeu tudo após chuva conta com a solidariedade da população para recomeçar

O destaque desta semana foi a história de Érica e sua família, que puderam recomeçar novamente após doações

Foto: Reprodução TV Vitória

O mês de março começou com muita chuva, e muitas famílias foram afetadas pelas enchentes em Cariacica. Entre essas famílias está a de Érica, de 29 anos.

Após perder os pais, ela ficou responsável por cuidar dos irmãos. A jovem, que era moradora de Vila Velha, havia se mudado para o bairro Vila Rica, em Cariacica, tinha apenas dois meses. Com as fortes chuvas, a casa onde morava ficou totalmente destruída.

Dentro da casa residem nove pessoas, entre irmãos e sobrinhos. Uma das irmãs de Érica está grávida de quatro meses de gêmeos.

Foto: Reprodução TV Vitória

A família tenta se reerguer, pois perdeu tudo com a enchente. Até mesmo o enxoval dos gêmeos foi levado pela forte correnteza:

“A água levou tudo. A gente consegue as coisas com esforço e perde tudo. Nem em Vila Velha, quando eu morava lá, eu perdi. Eu vim aqui e perdi tudo,” disse Érica, em lágrimas. 

A família de Érica perdeu pertences pessoais, móveis e eletrodomésticos, e ficou apenas com a roupa do corpo.

Desdobramento

Após compartilhar o drama vivido pela família no programa Balanço Geral, a família  pôde contar com a solidariedade dos telespectadores, que se prontificaram em ajudar, e recebeu muitas doações.

Érica conseguiu recuperar os armários da cozinha. Eles foram colocados no lugar e ficaram cheios com as doações recebidas.

A família também ganhou um colchão de casal, roupas de cama, mesa e banho e roupas para toda a família.

Sua história no Balanço!

Quer contar sua história na Praça do Povo? Entre em contato com a redação integrada da TV Vitória/Record TV, por meio das redes sociais ou do WhatsApp (27) 99945-5213.