O mês de setembro está chegando ao fim e a Praça do Povo, mais uma vez, apresentou histórias emocionantes como a do Plínio, uma criança de 4 anos de idade diagnosticada com encefalopatia crônica. Na última segunda-feira (23), mostramos o caso dele, que não anda, não fala e não fazia nenhum tipo de terapia. A situação do menino foi encontrada pelo trabalho da produção do Balanço Geral, exibido na TV Vitória/Record TV.
A história do Plínio mexeu tanto com os capixabas que o presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da Serra garantiu vaga para o garoto na instituição. Além disso, ele ganhou uma cadeira de rodas e tratamento de fisioterapia em casa.
Outro caso de solidariedade foi exibido na última quinta-feira (26). Outra criança especial, Lucyana, de apenas 9 anos de idade, pesa apenas 14 quilos e a mãe Vanilde foi à Praça do Povo pedir ajuda para que o filho receba um leite específico por meio de sonda, para ganhar peso e fazer uma cirurgia que irá corrigir um problema na coluna. Os telespectadores ajudaram e a mamãe ganhou várias latas de leite e um colchão.
Família feliz
Começamos o mês de setembro contando a história da Estela, que é mãe de duas filhas e um terceiro bebê na barriga. A família mora em um barraco de madeira e enfrenta muitas dificuldades para sobreviver, passando frio enquanto dormem, deixando todos tristes. Com a ajuda da Praça do Povo, dia 05, Estela e suas filhas agora dormem com sorriso no rosto. Elas ganharam vários cobertores, travesseiros e até brinquedos, que as crianças não tinham.
Panela cheia
No dia 06 foi a vez de conhecer a Dona Alda, uma senhora que superou um câncer na face. Porém, ela acabou ficando endividada por ter gastado todas as economias com o tratamento. Atualmente, ela faz salgados e tortas para vender.
Com o apoio dos telespectadores do Balanço Geral, a Dona Alda cozinha tudo em um fogão novinho e guarda todos os congelados no freezer doado por um fã da Praça do Povo.
Novos passos
Em 2015, Eliene voltava de uma festa com a família, quando levou um tombo na rua que deixou um machucado no joelho. A ferida acabou infeccionando e obrigou a moça amputar a perna. Ela tinha o sonho de ter uma prótese e ele foi realizado no dia 13, além de ter confirmação de acompanhamento no Centro de Reabilitação Física do Espirito Santo (Crefes) para aprender a andar com a prótese.
Atitude musical
A Praça do Povo mostrou no dia 16 a história do jovem músico Giovanny. Ele tem somente 9 anos de idade e ensina os amiguinhos da igreja a tocarem flauta transversal. Só que o instrumento dele quebrou e o conserto era caro demais. Uma loja de instrumentos musicais se comoveu e doou uma flauta transversal novinha em folha para a criança.
Lição esportiva
No dia 19, a história do Flávio, jovem que ensina kickboxing para cerca de 30 crianças em Cariacica, emocionou a todos na Praça do Povo. O local das aulas era improvisado e faltavam muitos materiais, como tatame, luvas e caneleiras.
Tudo mudou depois que o projeto social recebeu presentes e todos os acessórios necessários para seguir dando lições esportivas e de cidadania na região.
Sua história no Balanço!
Quer contar sua história na Praça do Povo? Entre em contato com a redação integrada da TV Vitória/Record TV, por meio das redes sociais ou do WhatsApp (27) 99945-5213.