Geral

Praça não recebe manutenção e apresenta risco para crianças em Nova Guarapari

Além das condições da praça, outras questões incomodam os moradores. Entretanto, algumas soluções já foram apresentadas pelos órgãos públicos responsáveis.

Praça não recebe manutenção e apresenta risco para crianças em Nova Guarapari
A praça fica às margens da Rodovia do Sol, em Nova Guarapari.

A Praça José Maria de Oliveira, em Nova Guarapari foi projetada para ser um espaço de lazer para adultos e, principalmente, crianças, já que o local abriga estrutura de parquinho. Porém, o local não passa por manutenções e apresenta inúmeros problemas como brinquedos quebrados ou enferrujados, grade de proteção quase toda ausente, falta cerca no entorno da quadra de areia e grama alta. 

A falta de grade traz risco também porque fica às margens de uma via de grande tráfego, a Avenida Meaípe (Rodovia do Sol).

Procurada, a Prefeitura de Guarapari informou que a Secretaria de Obras está realizando análise da estrutura e levantamento para futura licitação visando reforma do espaço público. Uma data não foi apresentada.

Entulho se acumula a partir de restos de obra.

Moradores apontaram para um ponto viciado de lixo em uma rua próxima – Alameda Boa Ventura –, criado a partir de restos de asfalto deixados pela Cesan, após uma obra feita em dezembro. Pessoas estão se aproveitando do fato e deixando outros entulhos no mesmo local. Sobre isso, tanto a Cesan quanto a Prefeitura, apresentaram as seguintes respostas:

“Uma equipe da Cesan vai ao local e, sendo ou não entulho deixado após obra da empresa, fará a limpeza do local ainda hoje (04).”

“A Codeg já foi acionada e fará a remoção do entulho nessa sexta-feira (06)”

Atualização: De acordo com moradores, até a manhã desta quinta-feira não houve a limpeza por parte da Cesan e esperam que aos menos uma das promessas seja cumprida.

Ponto viciado de lixo, criado após término de obras da Cesan.

O município chama a atenção sobre a questão dos entulhos e explica que o descarte desse tipo de resíduo é de responsabilidade do gerador, sendo passível de multa e penalidades em caso de flagrante. Por isso, pede para que os moradores denunciem o problema através do (27) 3262-9342.