Uma antiga praia no parque arqueológico de Herculano, no sul da Itália, foi reaberta após cerca de 2 mil anos, segundo o The Guardian. O local foi destruído pelo vulcão do Monte Vesúvio em 79, no século I.
Nos últimos anos, a praia passou por um trabalho de restauração para proporcionar aos visitantes a experiência de como era a região antes de ser destruída pela erupção.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Cerca de 300 vítimas do vulcão no parque de Herculano foram descobertas durante escavações nas décadas de 1980 e 1990. Os corpos estavam em galpões de barcos, que teriam sido usados como abrigos na espera do resgate pelo exército do comandante naval Plínio, o Velho.
Descoberto no início do século XVIII, Herculano é considerado mais rico do que sua vizinha Pompeia. Vilas luxuosas decoradas com afrescos e pisos de mosaico foram escavadas na região. Uma delas é a Casa do Bicentenário, encontrada em 1938.
Uma matéria orgânica de frutas e pão, móveis de madeira e centenas de pergaminhos de papiro carbonizados também foram encontrados. Em abril, pesquisadores disseram ter decifrado trechos de um manuscrito, que ajudaria a decifrar como foram as últimas horas da vida de Platão.
LEIA TAMBÉM: Caso Paloma: ainda internada por conta das agressões, mãe recebe notícia da morte da filha