Geral

"Praia Legal" ganha novas cadeiras anfíbias para pessoas com mobilidade reduzida

Cadeira auxilia pessoas com baixa mobilidade a acessar banho de mar na Praia da Costa, em Vila Velha

Foto: Reprodução/ Adessandro Reis/ PMVV

O projeto Praia Legal ganhou quatro novas cadeiras anfíbias da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Vila Velha. Os equipamentos auxiliam pessoas com dificuldade de mobilidade a ter acesso ao banho de mar.

O material será entregue no próximo domingo (22), na Praia da Sereia, na Praia da Costa, onde funciona o projeto. O Projeto Praia Legal busca promover a inclusão social das pessoas com deficiência nas praias de Vila Velha.

LEIA TAMBÉM:

Natal solidário: confira instituições do ES que precisam de doações

Tábua de frios: saiba onde encomendar na Grande Vitória

Inmet emite novo alerta de chuvas intensas para cidades do Sul do ES

Antes, o projeto contava com três cadeiras. Agora terá sete. As cadeiras são equipadas com rodas especiais, cinto de segurança regulável, encosto, assento, apoio cervical para cabeça e apoio para os pés em tecido emborrachado, removível e lavável.

Elas flutuam e são confeccionadas com material leve, resistente e inoxidável. Sua altura permite que os usuários entrem no mar com segurança e são conduzidas por salva-vidas do município.

O Praia Legal não exige apresentação de laudo médico dos cidadãos atendidos. O projeto está aberto ao público de quarta-feira a domingo, das 8 às 16h, e fica situado no trecho da Praia da Costa, conhecido como Curva da Sereia (próximo ao Clube Libanês).

Os atendimentos não precisam ser agendados. Pessoas com mobilidade reduzida, permanente ou temporária, podem ir até o local e falar com os coordenadores. 

O projeto atende não só a população canela-verde, como também turistas e até mesmo estrangeiros.