Os moradores da Serra podem curtir as praias do município com tranquilidade. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente divulgou o resultado de balneabilidade e todas as praias da região estão liberadas.
De acordo com a secretária de Meio Ambiente da Serra, Áurea Galvão este teste é realizado toda semana.
“Analisamos a quantidade de coliformes presentes na água e a qualidade delas. As praias serranas estão mais que aprovadas”, completou.
Confira as praias da região que foram aprovadas:
. Nova Almeida I – Acesso pela passarela, em frente ao Bar da Orla
. Nova Almeida II – Final do calçadão, em frente à Rua Guilherme Becker
. Praia de Jacaraípe I – Em frente à Rua Caiçaras
. Praia de Jacaraípe II – Em frente à Rua Marília Resende Coutinho
. Praia de Jacaraípe III – Em frente a Colônia de Férias
. Praia de Manguinhos I – Em frente ao Residencial Aída
. Praia de Manguinhos II – Em frente ao Restaurante Primeira Estação de Manguinhos
. Praia de Bicanga – Em frente ao início da Av. Beira-mar
. Lagoa de Carapebus – Acesso principal, ao lado da Colônia de Férias
. Praia de Carapebus I – Em frente à Rua Diamantina
. Praia de Carapebus II – Em frente à Colônia de Pescadores
Alerta
Apesar da liberação na qualidade das águas para banho, é preciso ficar atento em relação a possibilidade de afogamento, porque as ondas nas praias locais ficam mais fortes e agitadas nesta época do ano. Os pontos que exigem mais atenção e cuidado são as praias de Jacaraípe, Nova Almeida e Carapebus, caracterizadas por ondas fortes e buracos.