Geral

Prainha recebe lixeiras subterrâneas; contentores não emitem cheiros

Após esta etapa de instalação, os contentores receberão acabamentos com o tubos e tampas e identificação visual de lixo comum e coleta seletiva

Foto: Prefeitura de Vila Velha

Na terça-feira (26), equipes da Prefeitura de Vila Velha deram início à instalação de contentores subterrâneos de lixo na avenida Luciano das Neves, na Prainha.

A instalação de contentores já aconteceu no Polo de Moda da Glória, Praia da Costa, Praia das Gaivotas e Centro. Foram escolhidos pontos estratégicos pelas equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu), de acordo com os critérios técnicos, como: volume de resíduo coletado naquela região, acessibilidade da população, espaço para manobras dos veículos.

A avenida Antônio Ataíde, no centro do município, também será contemplada com a instalação das lixeiras subterrâneas, que são totalmente vedados, não emitem cheiros e obstruem qualquer tipo de infiltração de água no período de chuvas.

Após esta etapa de instalação, os contentores receberão acabamentos com o tubos e tampas e identificação visual de lixo comum e coleta seletiva. Inicialmente, serão construídos 10 ilhas com dois contentores cada, que terão a capacidade de armazenamento de até 3 mil litros cada.