Começou nesta quinta-feira (7), o período para adesão das instituições de ensino superior ao processo seletivo do Programa Universidade Para Todos (ProUni), referente ao primeiro semestre de 2020. O período desta adesão vai até o dia 25 de novembro.
Também teve início nesta quinta-feira (7), o prazo para as pessoas que ainda não participam do programa, manifestem interesse em aderir. O encerramento será na próxima quinta (14).
Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) na última quarta-feira (6), o edital, que torna público o cronograma e os procedimentos para as emissões de termo de adesão e termo aditivo ao processo seletivo do ProUni do primeiro semestre de 2020.
A edição informa que o período para emissão de termos aditivos ao ProUni é de 7 a 25 de novembro. Aditivo é o documento que deve ser providenciado por parte das mantenedoras de instituições que possuam vigente termo de adesão ao programa. Nos dias 2 e 6 de dezembro, será feito o período para retificação desses termos de adesão e aditivos.
O secretário de Educação Superior, Arnaldo Lima, ressalta a importância de se observar rigorosamente as datas constantes no edital, que pode ser consultado, na íntegra, na página do ProUni na internet. Ele lembra que o processo seletivo ocorre em fases sucessivas, sendo importante observar os prazos para cada procedimento.
“Essa é uma ótima oportunidade para adesão ao Prouni daquelas mantenedoras de instituições de educação superior que ainda não participam do programa. Além disso, pelo edital publicado, fica estabelecido o prazo de 19 dias para emissão dos termos aditivos, suficiente para que as instituições procedam suas atividades com bastante tranquilidade”, disse o coordenador-geral de Políticas de Educação Superior, Thiago Leitão.
*Com informações do Ministério da Educação (MEC)