Famílias que possuem jazigos temporários ou perpétuos em cemitérios de Cariacica têm até o dia 1º de março para efetuar a atualização cadastral. O processo visa identificar as concessões provisórias e perpétuas e eventuais sepulturas abandonadas.
Quem não finalizar o recadastramento poderá perder a concessão, resultando na reintegração da posse das sepulturas para o município e a consequente trasladação dos restos mortais para o ossuário municipal.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Em um primeiro momento, o prazo iria até o dia 28 de dezembro do ano de 2023. No entanto, a data foi adiada com o intuito de auxiliar as famílias e prover mais tempo para atualizar o cadastro. Até agora foram feitos 13.047 atendimentos.
“Demos um prazo maior para as famílias fazerem a atualização. Pedimos que todos façam o procedimento e prestem atenção à documentação. O atendimento é feito inclusive nos finais de semana para que todos consigam fazer o recadastramento”, explicou o secretário de serviços, Marcos Aranda.
Documentação necessária
A atualização do cadastro é obrigatória e gratuita. Para realizar o processo, porém, o familiar responsável pelo jazigo deve apresentar os seguintes documentos:
– Carteira de identidade;
– CPF;
– Comprovante de residência atualizada;
– Telefone do proprietário;
– Título de propriedade;
– Recibos e outros comprovantes
Todos os documentos serão analisados pela Gerência de Necrópole, que emitirá em seguida o certificado atualizado.
As sepulturas constatadas em abandono, após notificação regulamentar aos responsáveis, serão retomadas pelo município, para criar novas vagas e reorganizar os cemitérios.
Para recadastrar é necessário que um membro da família compareça ao setor de Necrópole localizado no novo Centro Administrativo, na Avenida Alice Coutinho, nº 109. O horário de atendimento é das 8h às 18 horas, inclusive sábados, domingos e feriados.