
A chuva continua causando transtornos em Cachoeiro, mesmo sem intensidade e persistência da última semana. Na tarde desta terça-feira (20), choveu rápido no município, que foi atingido pela cheia do rio Itapemirim na última sexta-feira (16).
Durante a tarde, Defesa Civil do município, que segue monitorando as áreas de risco, precisou derrubar parte de um prédio de dois pavimentos, localizada no bairro Guandu, região central da cidade. Foi demolida exatamente a parte que corria risco de queda.
Segundo a Defesa Civil, o local não era habitado, e não precisou necessariamente de interdição. Foi feito apenas o isolamento da área. A Defesa Civil segue monitorando o imóvel.
Desde a última sexta-feira (16), a Defesa Civil tem percorrido os bairros mais atingidos pela chuva no município. Em Cachoeiro, 155 famílias (467 pessoas) estão desalojadas e uma família (9 pessoas) está desabrigada. Os deslizamentos atingiram os bairros Rubem Braga, Village, Novo Parque, Amaral, Baiminas e Laranjeiras.
O prejuízo parcial, levantado pela Defesa Civil, está em torno de R$ 5 milhões e não será preciso decretar Situação de Emergência no município.