O prédio histórico que foi atingido por um incêndio, na madrugada deste domingo (28), ficará interditado, de acordo com a Defesa Civil de Vitória. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma sapataria, uma relojoaria, um salão de beleza e uma loja de calçados foram atingidos.
A Defesa Civil de Vitória informou que toda a estrutura interna, que era composta por madeira, principalmente, foi comprometida e que toda área foi interditada e permanecerá assim até sua recuperação e limpeza.
A ocorrência foi atendida por volta de 2h da manhã. Segundo o Corpo de Bombeiros, se a equipe de resgate não tivesse chegado logo ao local, o fogo poderia atingir todo o quarteirão, nas proximidades do Parque Moscoso.
De acordo com as testemunhas, o fogo começou depois que um homem ateou fogo em um colchão, no qual dormia um casal de moradores em situação de rua. As testemunhas relataram ainda que, ao perceber o fogo, os moradores de rua conseguiram fugir.
A Polícia Militar foi procurada pela reportagem, mas o órgão informou que não consegue passar informações de plantões anteriores. O Corpo de Bombeiros informou ainda que havia muito material inflamável nos estabelecimentos e que as instalações elétricas da região são muito antigas. Não há registro de feridos e a causa do incêndio será investigada.