Geral

Prédios no entorno de incêndio na Serra continuarão interditados

De acordo com o órgão, a decisão de manter os imóveis interditados aconteceu pela necessidade de troca de fiação e das tubulações dos prédios

Foto: Roger Nunes / TV Vitória

A Defesa Civil da Serra informou que dois prédios vizinhos à residência do cobrador Adeir Neris Ferreira, de 63 anos, em Jardim Tropical, onde houve um incêndio no último domingo (16), continuarão interditados por motivos de segurança. 

Os prédios sofreram interdição por conta do riscos inerentes ao incêndio que foi extinto pelo Corpo de Bombeiros Militar, ainda no domingo. Os imóveis passaram por análise na segunda-feira (17), quando foi mantida a ordem de proibição de entrada.

De acordo com o órgão, a decisão de manter os imóveis interditados aconteceu pela necessidade de troca de fiação e das tubulações dos prédios. Por conta disso, as residências não têm capacidade de habitação. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Ainda segundo a Defesa Civil, nos dois prédios vivem cinco famílias que, no momento, estão abrigados nas casas de parentes e amigos na região. O órgão disse ainda que os moradores decidiram voltar às suas casas e que abriram mão do auxílio-moradia oferecido pelo município.

O incêndio destruiu completamente a casa onde o idoso vivia. A Defesa Civil informou que retornará ao local assim que o entulho for retirado. Segundo o órgão, os prédios interditados não correm risco de desabamento.

>>Leia Também: Cachorro resgatado em incêndio na Serra não resiste aos ferimentos e morre

Junto com o cobrador, moravam mais de 10 cachorros, dos quais apenas dois sobreviveram. Um dos animais veio a óbito na tarde desta segunda-feira (17). A última sobrevivente, uma cadela batizada de Vitória, passa por tratamento veterinário e aguarda adoção. 

Relembre o caso

Foto: Roger Nunes / TV Vitória

Na manhã do último domingo (16) um incêndio de grandes proporções tomou conta da casa do cobrador Adeir Neris Ferreira, de 63 anos, morava com seus cachorros no bairro Jardim Tropical, na Serra.

O idoso tentou resgatar os animais e teve queimaduras nos braços e no tórax e foi encaminhado ao Hospital Estadual Jayme Santos Neves, no mesmo município, para receber tratamento.

Mais de 10 cachorros morreram em decorrência do incêndio e vizinhos do cobrador precisaram evacuar suas residências e ir para casas de amigos e familiares enquanto a Defesa Civil do município realizava avaliações de segurança.

Segundo moradores do entorno, diversas reclamações foram feitas sobre o vizinho, que tinha o hábito de acumular lixo e entulho na residência.

Leia Também: Vizinhos de terreno onde cães morreram em incêndio vão ter de sair de casa na Serra