Na tarde da última quinta-feira (15), a prefeita de Rio Novo do Sul levou um susto ao visitar a zona rural do município afetada pela chuva. Maria Albertina Menegardo, de 57 anos, acompanhava os trabalhos da Defesa Civil do município na Comunidade São Vicente quando foi surpreendida por um deslizamento.
“Depois de muita chuva, pegamos o carro da Defesa Civil, junto ao coordenador, o secretário de Agricultura – Eli Junior – e um funcionário para dar uma olhadinha no interior. Quando chegamos, encontramos uma barreira caída. Pedi ao coordenador que voltasse à sede da cidade para mandar máquina para retirar”, contou a prefeita.
Segundo o relato de Maria Albertina, o prefeito eleito Thiago Fiorio apareceu e alertou para a possibilidade de um novo deslizamento devido à chuva, mas um morador pediu para fazer pelo menos uma estradinha para que as motos conseguissem passar.
No momento em que o grupo trabalhava para a retirada de uma pedra, o incidente aconteceu. “Só lembro que veio uma avalanche. Um pedaço de pau bateu forte no meu peito e me jogou para dentro daquela lama. Temi que viesse outra avalanche e me tampasse. Então me esforcei para vir à tona e graças a Deus o Júnior conseguiu me enxergar”, contou a prefeita. Maria Albertina foi levada para o pronto-socorro do município com escoriações leves.
Leia também:
>> Chuvas diminuem e moradores de Castelo e Iconha começam a voltar para casa
>> Vai pegar a estrada? Veja o mapa das estradas atingidas pelas chuvas no Estado
>> Comércio e residências amanhecem alagados com a cheia do rio Itapemirim em Cachoeiro
>> Mortes, destruição e famílias desabrigadas. Veja balanço da chuva no sul do Estado
>> Chuva em Muniz Freire deixa um morto e 40 pessoas ficam desabrigadas
>> Três mortos e quatro feridos em deslizamento de terra na divisa do ES com MG
>> Rio Itapemirim atinge quase cinco metros e ruas são interditadas em Cachoeiro
>> Sete famílias ficam desabrigadas por causa da chuva em Presidente Kennedy
>> Quinze casas ficam alagadas com a chuva e muro desaba em Marataízes
>> Nível do rio Castelo sobe seis metros, alaga ruas e alerta é mantido pela Defesa Civil