O prefeito de Cachoeiro Victor Coelho (PSB) decretou situação de emergência da segurança pública no município na tarde desta quarta-feira (8). Após a assinatura do decreto, agentes da Força Nacional chegaram à cidade para garantir a segurança e tranquilidade da população.
Segundo o prefeito, a cidade não suporta mais a onda de insegurança. “Estamos com 60 homens da Guarda Municipal e oito viaturas para atender uma população de 210 mil habitantes. Os moradores dos distritos estão clamando por segurança e não temos como atendê-los. Já fizemos tudo que compete ao município. Vamos lutar pela nossa cidade”, comenta.
O decreto foi assinado durante uma reunião com empresários, lojistas e representantes da sociedade civil na prefeitura. “Declaro situação de emergência na segurança pública em todo território municipal e seus distritos. Não podemos ficar inertes assistindo ao que está acontecendo. Precisamos nos unir para que nossa cidade volte ao normal”, continua Victor.
O prefeito ressalta ainda que as aulas no município continuarão suspensas até que a segurança será restabelecida. “Enquanto não existir a sensação de insegurança, a prefeitura não vai funcionar. Nossas escolas vão permanecer fechadas até que tenhamos novamente segurança e a tranquilidade”, explica o prefeito.
De acordo com a Secretaria de Defesa Social, após o saque ao comércio na última segunda-feira (6), não foram registrados ondas de arrastão ou saque em Cachoeiro. “Quando recebíamos a informação de algum arrastão, recorríamos às câmeras de segurança e logo percebíamos que o local apontado estava tranquilo. Tudo está sendo monitorado”, completa Victor.