Geral

Prefeito de Santa Leopoldina decreta situação de emergência; moradores estão 'ilhados'

As interdições na rodovia impediram que Corpo de Bombeiros chegasse por terra, para fazer o socorro de quatro pessoas da mesma família, que ficaram soterradas após um deslizamento de barranco

Foto: Leitor/whatsapp

A Coordenadoria estadual de Defesa Civil informou, na manhã desta quinta-feira (14), que Rio Santa Maria, que corta o município de Santa Leopoldina, transbordou e impede a passagem de veículos pela BR-080, que dá acesso à entrada da cidade.

Durante esta manhã, o prefeito do município, Vavá Coutinho, decretou situação de emergência.

“Durante a madrugada, o nível do Rio Santa Maria da Vitória atingiu cerca de oito metros, suspendendo momentaneamente as aulas na rede pública. Desde as primeiras horas da manhã, a Prefeitura presta toda assistência as famílias que necessitam de apoio. Contudo, ainda não há um número exato de desalojados e desabrigados”, diz a nota da prefeitura.

Família soterrada é socorrida com helicóptero

As interdições na rodovia impediram que Corpo de Bombeiros chegasse por terra, para fazer o socorro de quatro pessoas da mesma família, que ficaram soterradas após um deslizamento de barranco. Por isso, a corporação utilizou helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) da Polícia Militar para fazer o resgate das vítimas.