Depois da prefeitura de Viana interditar os acessos da ponte que liga aos bairros Marcílio de Noronha 2, em Viana, e Novo Horizonte, em Cariacica, o prefeito do município conversou com o repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record TV, e afirmou que uma nova passarela será feita no local, em um prazo máximo de 48 horas.
>> Acompanhe todas as notícias sobre a chuva no ES!
“Essa passarela será feita para que a população tenha acesso aos dois municípios o quanto antes. Vamos usar um material de aço e ferro, afinal, muitos moradores de Cariacica vão até Viana para cumprir compromissos diários e necessários”, informou.
Além disso, o prefeito disse que na terça-feira (19), uma equipe esteve no local e interditou a ponte por questões de segurança. Segundo ele, a retirada do corrimão que ajudava os pedestres a passar pelo local era um dos fatores que levava risco para quem insistia em transitar pelo acesso danificado.
Gilson Daniel disse ainda que será feita uma ponte emergencial, por meio de uma passarela, que será liberada apenas para pedestres.
“Em 48 horas as pessoas vão conseguir passar por essa passarela. Esse acesso vai ajudar a reduzir o tempo para quem precisa passar por lá para ir ao trabalho, à escola, ao comércio. Mas a obra em geral, será concluída para pedestres em até 30 dias”, frisou.
O prefeito disse ainda que teve ciência da gravidade na última sexta-feira (15) e, por conta da população, que ainda insistia em passar pela ponte, não foi possível fazer a interdição de forma imediata.
“Nós conversamos com a comunidade, pedimos que eles não transitassem no local. Mas infelizmente eles não atenderam ao pedido. Por isso houve essa demora de cinco dias até a interdição. Reforço também, que outros bairros de Viana estão em situações de dificuldades. E para isso, nós estamos atuando com ações diárias. Como doações, limpezas nas casas afetadas, enfim, tentando ajudar ao máximo as pessoas que necessitam”, explicou.
Acesso também para automóveis
Gilson Daniel explicou que em 2020 está previsto para o local uma ponte também para automóveis.
“Pretendemos iniciar essas obras ainda em 2019. Mas, no momento, não posso passar uma previsão do fim. Agora, vamos correr apenas com a obra emergencial que vai favorecer o acesso dos pedestres”. destacou.