Geral

Prefeito de Vila Velha decreta situação de emergência no município

Equipes da prefeitura atendem os desalojados em alguns pontos da cidade

Foto: Carol Sarmento

O Prefeito de Vila Velha, Max Filho, declarou situação de emergência no município neste sábado (10), em função das chuvas que ocasionaram diversos pontos de alagamento e deixaram 32 pessoas desalojadas, principalmente na região da Grande Cobilândia.

Max Filho esteve na região, no período da manhã. Equipes da Defesa Civil Municipal e da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (Semdest) monitoram os efeitos da chuva no município. A Guarda Municipal intensificou os atendimentos das ocorrências nos bairros alagados. 

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vila Velha

Equipes da Secretaria de Assistência Social de Vila Velha estiveram em uma área coberta na Praça de Cobilândia durante a manhã deste sábado (10) para atendimento dos desalojados. A equipe deixou o local e seguiu para a quadra da Praça de Vale Encantado, onde permanecerá até o final da tarde. Na Praça de Cobilândia há um ônibus da prefeitura, que segue prestando os auxílios aos moradores.

Na Praça de Vale Encantado, a equipe da Secretaria de Assistência Social está preenchendo cadastro para os moradores desabrigados e desalojados. No local, um kit de emergência com roupas de cama e produtos básicos de higiene pessoal será distribuído para os moradores que preencherem o cadastro. Durante o período noturno, o morador que estiver em áreas de risco deve acionar a Defesa Civil Municipal, pelo número 199.