A Prefeitura de Cachoeiro está analisando locais para o estabelecimento de novos espaços de esporte e lazer no município. Na manhã desta quinta-feira (7), o prefeito Victor Coelho e a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira, visitaram alguns pontos nos bairros Rubem Braga, Bom Pastor, Village da Luz e Bela Vista.
A implantação de espaços de esporte e lazer está prevista no Programa de Investimentos com recursos próprios da prefeitura para 2018 e 2019, com aplicação de cerca de R$ 55 milhões em várias áreas. Desse montante, R$ 8 milhões serão destinados para instalação de 20 academias populares, oito campos society, cinco quadras de areia e três praças.
“Nós estamos verificando com muita responsabilidade cada ponto, aferindo suas potencialidades e estabelecendo um mapeamento. Outros espaços já existentes do município também estão passando por requalificação, proporcionando aos cachoeirenses a oportunidade de realizar suas práticas físicas com qualidade”, explica a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.
“Tornar Cachoeiro uma cidade cada vez mais humana é uma de nossas metas primordiais. Por isso, o Programa de Investimentos da prefeitura para os próximos anos não poderia deixar de lado a aplicação de recursos em espaços de esporte e lazer”, ressalta o prefeito Victor Coelho.