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Prefeitura de Colatina - dia de pagamento do IPTU para final de julho

Agora a quitação da primeira parcela pode ser feita até o dia 31 de julho. Moradores com direito à isenção devem ir ao balcão de atendimento da Prefeitura. Os recursos arrecadados são empregados em escolas e obras de asfaltamento e encostas

Foto: Divulgação | Prefeitura de Colatina

Os moradores do município de Colatina devem ficar atentos. O pagamento da primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) foi adiado para 31 de julho. Outra novidade é que a guia de pagamento e o aviso de lançamento com os novos dados cadastrais serão entregues no endereço do imóvel, não sendo necessário o proprietário ir até a sede da Prefeitura Municipal de Colatina (PMC) de forma presencial.

O balcão de atendimento da PMC estará focado somente no atendimento de quem precisa solicitar a atualização cadastral e a isenção do pagamento do IPTU. Têm direito a esse benefício cerca de sete mil famílias de Colatina compostas por aposentados, pensionistas e ex-combatentes, além de templos religiosos e clubes de serviços. Vale ressaltar que a partir deste ano a PMC também passou a contemplar com a isenção do pagamento do IPTU os inscritos no CadÚnico do Governo Federal e que possuem um único imóvel.

A isenção pode ser solicitada por meio do preenchimento de um requerimento disponível no site www.colatina.es.gov.br e da apresentação de documentos (lista também disponível no site da PMC) que comprovem a titularidade do imóvel, que precisa estar devidamente regularizado com os dados do beneficiário. Caso esteja no nome de outra pessoa, será necessária a comprovação da titularidade para transferência do IPTU. Toda documentação deve ser entregue no Serviço de Atendimento, que funciona na lateral do prédio da Prefeitura, das 12h às 17h.

Foto: Divulgação | Prefeitura de Colatina
Restauração de encostas é parte das obras que a Prefeitura de Colatina realiza através do IPTU.

De acordo com o Secretário Municipal da Fazenda, Alécio Sesana, o objetivo das mudanças é levar mais comodidade aos moradores. “Queremos facilitar o atendimento presencial na sede da Prefeitura e oferecer mais tranquilidade aos moradores, incentivando-os a cumprirem com a sua obrigação fiscal, entendendo que esses recursos são fundamentais para a realização de importantes obras do município, tais como a construção, manutenção e reforma de escolas, as obras de recuperação e asfaltamento de vias e de restauração de encostas”, explica Alécio.

O secretário reforça ainda que o contribuinte que tiver dúvidas pode ligar para o telefone 3177-7066.