Geral

Prefeitura de Marataízes anuncia crise e cancela festa da cidade

Serão mantidas as solenidades oficiais de governo, incluindo o desfile cívico escolar. Shows nacionais de Saulo Fernandes, Humberto e Ronaldo, banda DOM e Fernandinho foram cancelados

Saúde, educação, ação social e segurança pública são a prioridade nesse momento. Foto: Divulgação/Prefeitura

A festa de emancipação política de Marataízes que seria comemorada entre os dias 15 a 18 de outubro foi cancelada.

O prefeito Jander Nunes Vidal (PSDB), que reassumiu o cargo nesta segunda-feira (5), justifica que a decisão leva em conta o fato de o país viver um momento econômico delicado por causa da crise econômica.

“Vamos manter, somente, as solenidades oficiais de governo e o desfile cívico escolar. Vivemos um momento de crise e os serviços de saúde, educação, ação social e segurança pública são a prioridade nesse momento”, disse.

A festa

Marataízes comemora 16 anos de emancipação política em 16 de outubro e a festa da cidade havia sido programada pelo então prefeito interino, Robertino Batista da Silva, e sua assessoria para assuntos de turismo e eventos musicais e esportivos.

Foram cancelados os contratos de shows nacionais do cantor Saulo Fernandes, da dupla sertaneja Humberto e Ronaldo, também da banda DOM e do cantor Fernandinho.

O assunto gerou grande repercussão nas redes sociais, desde a última terça-feira (6) quando foi anunciado o cancelamento.

A maioria dos comentários dão conta de que os comerciantes aguardam a festa por um ano para fomentarem suas rendas e que, com o cancelamento da festividade, saem muito prejudicados.