No primeiro final de semana após as novas regras para estabelecimentos comerciais na capital neste período de isolamento social, a equipe de fiscalização integrada da Prefeitura de Vitória vistoriou o funcionamento noturno de bares em 11 bairros, encontrando apenas duas irregularidades.
Dois bares estavam com aglomeração de pessoas e consumo presencial, o que é proibido por decreto, e foram notificados para paralisar as atividades até a regularização. Um deles, na região conhecida como Rua da Lama, em Jardim da Penha, foi vistoriado no último sábado (25) e acatou o pedido de paralisação em uma hora até a dispersão das pessoas que faziam consumo nas mesas nas calçadas.
O município recebeu denúncias de reincidência na noite do último domingo (26). A equipe retornou ao local e constatou consumo presencial. Nas duas vezes, o comerciante atendeu ao pedido da fiscalização, regularizando de imediato a situação.
Outro bar, em Jardim Camburi, foi notificado na noite do último sábado (25) por funcionamento irregular com consumo presencial. Após a abordagem dos fiscais, o empreendedor foi orientado a funcionar corretamente.
“Os bares só podem ter funcionamento noturno no fim de semana se for para entrega (delivery) ou retirada no balcão (take away). Nossa equipe está atenta e tem abordado os comerciantes para conscientizar, neste momento de pandemia, sobre a importância do respeito às regras de funcionamento, de uso de máscara por todos e de disponibilização de álcool em gel”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento da Cidade e responsável pela subsecretaria de Tecnologia da Informação, Márcio Passo.
Vistorias
No fim de semana, a equipe vistoriou a abertura de estabelecimentos comerciais no Centro, Jardim da Penha, Jardim Camburi, Redenção, Nova Palestina, Santo Antônio, Resistência, Ilha das Caieiras, São Pedro, Segurança do Lar e Mata da Praia.