Geral

Prefeitura de Vitória identifica 69 imóveis com risco no Centro

De acordo com a Sedec, 34 imóveis cumpriram os autos de intimação, com a realização da manutenção no imóvel ou apresentação de laudo técnico

Foto: Câmera de videomonitoramento

A Prefeitura de Vitória identificou 69 pontos com risco aparente no Centro da cidade durante as 199 vistorias realizadas no local durante a atual gestão, segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Sedec). 

De acordo com a Sedec, foram emitidas 69 intimações, uma para cada respectivo imóvel. Além disso, foram registradas cinco infrações no Centro. 

Ainda segundo a Sedec, uma nova vistoria foi realizada recentemente para avaliar o cumprimento das intimações. De acordo com o órgão, 34 imóveis cumpriram os autos de intimação, com a realização da manutenção no imóvel ou apresentação de laudo técnico. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“É importante ressaltar que, dos 35 imóveis intimados que não regularizaram, um abriu processo apresentando laudo técnico e solicitando prorrogação de prazo para realizar os reparos e atender à intimação”, informou a Sedec por nota. 

A Sedec afirmou ainda que imóveis que não atenderem às determinações dos respectivos autos são alvo de continuidade nas ações fiscais. 

Idoso quase é atingido por desabamento de marquise

Um idoso escapou por pouco de ser atingido por parte de uma marquise, que desabou no Centro de Vitória, na tarde de terça-feira (14). O fato aconteceu na Rua Duque de Caxias e foi registrado por câmeras de segurança da região.

As imagens mostram que o homem estava caminhando pela calçada, descendo na direção da Praça Costa Pereira, no Centro da Capital, quando pedaços da marquise caíram. O idoso se assusta e logo vai para o outro lado da rua.

A manutenção das marquises é de responsabilidade dos proprietários do imóveis. Por meio de nota, a Prefeitura de Vitória informou que o prédio de onde caiu a marquise está desocupado, pertence à União e já esteve em uso pelo governo do Estado. 

Leia Também: VÍDEO | Parte de marquise cai e quase atinge idoso no Centro de Vitória