Geral

Prefeitura de Vitória lança edital para concessão do Mercado da Capixaba

No local estarão 16 lojas, além de uma área de 200 metros quadrados no mezanino, onde ficarão duas grandes salas

Foto: Tiago Alenca/Folha Vitória

A Prefeitura Municipal de Vitória lançou nesta quinta-feira (7) o edital para concessão do Mercado da Capixaba, localizado no Centro. A empresa selecionada deve ser anunciada em até 30 dias. 

A empresa responsável pela gestão ficará responsável em administrar os interessados em alugar um espaço no local. O aluguel pelo Mercado, de 1600 metros quadrados, será de no mínimo R$ 54 mil. O contrato é de 5 anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

No local estarão 16 lojas, além de uma área de 200 metros quadrados no mezanino, onde ficarão duas grandes salas. De acordo com a prefeitura, 70% das obras estão concluídas e a inauguração está prevista para julho. Os estabelecimentos no entanto, precisam estar vinculadas à cultura e a gastronomia capixaba. 

A expectativa é de que a inauguração fomente, pelo menos, 200 empregos diretos, de acordo com Marcus Gregório Serrano, diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV). 

“A gente pode ter restaurantes um pouco maiores, restaurantes um pouco menores, cafés. A gente está falando de empregos diretos, aproximadamente 200, mas esta é só uma estimativa inicial, porque depende muito dos modelos de negócios que vão ser empreendidos lá dentro”, disse. 

O prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos), afirmou que o local será um espaço para apresentações artísticas e culturais e que promete movimentar o Centro de Vitória. 

“Teremos locais para apresentações artísticas, culturais, teremos espaços para que os comerciantes possam vender, expor. As obras físicas estão muito adiantadas e a nossa expectativa é muito positiva. Tenho certeza que o Mercado da Capixaba vai ser um divisor de águas para a história recente do Centro da nossa capital”

Leia Também: ES tem alerta de chuvas intensas para 76 cidades; veja lista completa

*Com informações do repórter Lucas Pisa, da TV Vitória/Record