A Prefeitura de Vitória multou a Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan) por uma obra considerada irregular na Praia do Canto. De acordo com a Prefeitura, a obra não estava devidamente sinalizada.
A obra, que estava sendo realizada na rua Fortunato Ramos, em frente à Igreja Santa Rita, acabou provocando um acidente na noite desta terça-feira (10), no qual um veículo foi “engolido” por um buraco no asfalto.
A multa, segundo o secretário da Central de Serviços, Leonardo Gonçalves, é porque a obra não estava devidamente sinalizada, o que, segundo moradores, pode ter colaborado com o acidente.
“A obra estava sem o cercado, sem identificação e sem o mais importante em qualquer obra na nossa cidade: a sinalização. Isso deixa qualquer obra irregular. Fomos acionados pela população e tomamos a decisão de multar a empresa responsável pela obra”, disse Leonardo Gonçalves.
A Guarda Municipal de Vitória foi acionada para atender a ocorrência do acidente e imediatamente sinalizou o local com cones até a chegada de um guincho para retirar o veículo, que ficou com o para-choque dianteiro abaixo do nível do asfalto.
“Condutor se confundiu”
A Cesan informou, por nota, que a obra trata-se de uma manutenção emergencial para corrigir um vazamento de esgoto em frente à Igreja Santa Rita, na Praia do Canto. De acordo com a companhia, o local foi devidamente sinalizado com cones para a realização do serviço, no entanto, o condutor que trafegava na via se confundiu e passou entre os cones que indicavam que era necessário desviar.
Segundo o chefe de operação e manutenção da Cesan, Rodolpho Có, o asfaltamento do local será executado nesta quarta-feira.