
A Prefeitura de Vitória propõe que o sistema de transporte coletivo municipal seja integrado ao sistema Transcol, que circula na Grande Vitória. A ideia seria uma forma de amenizar as longas esperas nos pontos de ônibus que tem gerado reclamações por parte dos usuários. Na Capital, algumas linhas já sofreram alterações.
Segundo a Secretaria Municipal Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), várias linhas do sistema municipal tiveram os horários alterados para melhorar o deslocamento dos passageiros na Capital. No total, 31 linhas foram alteradas. Segundo a Setran, os itinerários foram realocados para os horários de pico, horários escolares e de faculdade.
Mas quem está no ponto de ônibus ainda não nota essa mudança. “Está demorando demais, mais do que antes ainda”, disse uma usuária do transporte coletivo.
Para a população em dúvida com o horário das linhas, a Setran informou que o aplicativo Ponto Vitória foi atualizado e não apresenta mais as irregularidades apontadas anteriormente pelos usuários.
Mas esta, porém, não deve ser a única solução para tentar melhorar a vida de quem depende do transporte coletivo. A prefeitura considera unificar o sistema municipal de Vitória com o sistema Transcol.
“Esse assunto já foi iniciado junto ao Governo do Estado e que nós estamos retomando agora com uma tarifa unificada. Será a integração do sistema com uma tarifa unificada”, afirma a secretária municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura, Joseane de Fátima Zoghbi.