Geral

Prefeitura e Correios debatem atualização de CEP em Vila Velha

Entre os objetivos está sanar dúvidas quanto os limites e arruamento dos bairros

Foto: Divulgação / PMVV

Para evitar problemas com entregas de correspondências, encomendas, entre outros serviços realizados pela empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, o Código de Endereçamento Postal (CEP) de algumas localidades de Vila Velha será atualizado. Entre os objetivos está sanar dúvidas quanto os limites e arruamento dos bairros.

De acordo com o técnico da Gerência de Atividades Externas dos Correios, Giovani Oliveira da Silva, outros municípios já possuem o cadastro por CEP. “Fazemos um trabalho em 11 municípios do Estado para propiciar um melhor endereçamento para os clientes dos Correios. E com essa parceria, a população de Vila Velha terá um ganho na atualização do cadastro de logradouro dos bairros, que tornará ainda mais eficiente e preciso a confirmação do endereço”, explicou.

Essa atualização vai ainda evitar que uma rua tenha mais de um CEP; identificar a rua que não possui CEP; e ainda beneficiar moradores e empresas que prestam serviços na cidade. As atualizações fazem parte do Plano de Governo e serão realizadas por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Mobilidade (Semdu), em parceria com os Correios.

“O CEP específico por bairro e rua atualizado assegura a identificação do remetente. Temos uma série de questões a serem avaliadas e ainda vamos definir as medidas que serão adotadas”, disse a secretária de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Caroline Jabour.

Outros assuntos, como a criação ou implementação de agências comunitárias e caixa postal comunitária para área rural do município também foram debatidos durante a reunião, ocorrida na semana passada, com representantes dos Correios. O encontro foi realizado na sede administrativa, em Coqueiral de Itaparica.