A construção de um teleférico que auxiliará nas obras para conter a parte da pedra que ainda permanece no alto do Morro da Boa Vista, em Vila Velha, ainda não foi iniciada. No entanto, na manhã desta quarta-feira (13), um andaime foi instalado para dar acesso ao local aonde será construída uma plataforma de onde o bonde sairá para parte de cima do morro.
O teleférico será utilizado para carregar o material e os trabalhadores que farão o serviço de prender a pedra ao morro com cabos de aço. A outra parte da obra, que consiste em desfazer a parte da rocha que rolou e outras que oferecem perigo aos moradores do bairro já está em andamento.
O desprendimento da pedra do Morro da Boa Vista, localizado no bairro de São Torquato, aconteceu no início da noite do dia 1º de janeiro http://folha.me/gk1 e destruiu cinco casas, deixou 15 pessoas feridas e promoveu o desalojamento de cerca de 1,3 mil moradores.
Após a conclusão da Defesa Civil de que http://folha.me/glz causas naturais de desgaste foram responsáveis pelo desprendimento de uma pedra de três mil toneladas na tarde no primeiro dia do ano, a Prefeitura de Vila Velha averiguou a situação das outras formações rochosas presentes no local para evitar novos deslizamentos.