A Prefeitura de Vitória determinou que o beach club TantraVitória, na orla da Praia de Camburi, retire os ofurôs e os bangalôs da areia.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com a administração municipal, por uma determinação federal, as estruturas não podem ser posicionadas na área. A gestão informou que estuda aplicação de multa de R$ 2.261 pela infração cometida.
Ao Folha Vitória, o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória, Marcus Gregório, informou que não é permitida a instalação de qualquer estrutura fixa na areia das praias urbanas.
“A instalação da estrutura é vedada pela Constituição Federal e pela Superintendência do Patrimônio da União. Não é permitido instalação de estrutura fixa em areia de praia urbana, como em Camburi. Essa notificação foi feita em janeiro, demos o prazo de cinco dias para a retirada, mas não foi feita“, contou.
Além disso, os dois quiosques que compreendem o beach club possuem piscinas anexadas em deques de madeira. Sobre a construção, a prefeitura informou que realiza um estudo para avaliar se podem permanecer no local ou não.
LEIA TAMBÉM: “Calorão” de domingo: cidade no Sul do ES registra recorde de temperatura
À reportagem, o TantraVitória informou que a notificação recebida em janeiro não era sobre os ofurôs ou bangalôs, mas sim sobre um depósito de madeira que tinha no local e que foi retirado.
Além disso, o estabelecimento informou que “vai defender os interesses do beach club até o último momento, dentro da lei, para regularizar a situação” e que entende que a estrutura usada na areia é de mobiliários transitórios, o que, segundo o estabelecimento, é permitido.
Diante do impasse, a administração municipal e o TantraVitória irão se reunir na manhã desta terça-feira (19) para definir o futuro das estruturas do local.