Após a denúncia de uma moradora de Guarapari sobre um lote abandonado na Rua Aquidaban, Santa Mônica, onde o mato alto está invadindo a casa dela, vizinha ao terreno, levando baratas, mosquitos e ratos, a Secretaria Municipal de Análise e Aprovação de Projetos – Semap identificou o proprietário do imóvel e o notificou.
De acordo com a Semap, o dono do terreno se comprometeu a realizar a limpeza do local nos próximos dias. Segundo ele, a limpeza é feita periodicamente, mas os vizinhos sempre descartam os lixos no imóvel.
A Secretaria também informou que realizará nesta quarta-feira (19) uma ação de fiscalização e notificação dos proprietários de imóveis em Santa Mônica para, num prazo de 30 dias, realizarem a limpeza, a construção de muro e da calçada cidadã.
A denunciante foi procurada e confirmou a visita da Semap ao local.
Confira na íntegra a nota da prefeitura:
“A fiscalização da Secretaria Municipal de Análise e Aprovação de Projetos – Semap identificou o proprietário do imóvel que foi notificado. O proprietário do imóvel se comprometeu a realizar a limpeza dentro dos próximos dias.
O proprietário alega que realiza limpeza periodicamente, entretanto os vizinhos frequentemente descartam seus lixos no imóvel.
É importante ressaltar que a fiscalização de obras está vinculada à Semap a 2 anos, e nesse período, não recebeu qualquer denúncia referente ao imóvel citado.
Ainda, a Semap realizará nesta quarta-feira (19) uma ação de fiscalização e notificação dos proprietários de imóveis da referida região para, num prazo de 30 dias, proceder com a limpeza, construção de muro e calçada cidadã”.