Geral

Prefeitura quer saber situação de moradores de Brumadinho

O programa deve organizar demandas de saúde, socioeconômicas e educacionais e buscar parcerias para conseguir solucionar os problemas

Foto: Divulgação/PMMG

A Prefeitura de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, lança nesta sexta-feira o programa “Viva Brumadinho”. O objetivo é ouvir a população e estabelecer um diagnóstico da situação da cidade, que há seis meses convive com os impactos e consequências da maior tragédia humana e trabalhista do país.

Em 25 de janeiro deste ano, a barragem 1 da mina Córrego do Feijão, da Vale, se rompeu, deixando 270 vítimas entre funcionários da empresa, terceirizados, turistas e moradores de comunidades como Parque da Cachoeira e Córrego do Feijão. O desastre trouxe impactos para toda a cidade, inclusive um aumento em cerca de 10% no número de moradores.

O programa deve organizar demandas de saúde, socioeconômicas e educacionais e buscar parcerias para conseguir solucionar os problemas. Isso deve ser feito, de acordo com a prefeitura, por meio de uma Central de Projetos e um Plano de Captação.

O lançamento do programa está marcado para a tarde desta sexta-feira (26) e, de acordo com o prefeito Avimar Barcelos é importante ouvir as famílias atingidas para priorizar as políticas públicas. 

Com informações do Portal R7.