Com as altas temperaturas do verão, o risco de consumo de alimentos estragados aumenta. Para a prevenção de agravos relacionados à infecção alimentar, a Vigilância Sanitária realizou capacitação e conscientização, nesta segunda-feira (28), sobre as boas práticas no armazenamento e na manipulação de “comida de rua” para ambulantes e donos de food trucks. Ao todo, 50 pessoas participaram da capacitação.
De acordo com a gerente de Vigilância Sanitária, Flávia Riegert, essa atividade de orientação quanto às boas práticas orienta os comerciantes sobre manipulação e armazenamento de alimentos.
“A nutricionista Flávia Maria aproveitou esse período de verão, quando aumenta o número de turistas e pessoas que circulam nas praias da capital, para falar sobre manipulação e conservação dos alimentos e os riscos que eles representam quando não são manipulados e acondicionados de maneira adequada”, aponta Flávia Riegert.
Uma nova capacitação será realizada na próxima quinta-feira (31), desta vez com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec).