Para evitar o avanço do coronavírus, mais prefeituras da região Norte do Espírito Santo decidiram suspender as aulas na rede municipal. O estado tem oito casos confirmados da doença e 134 em investigação, de acordo com o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde.
A Prefeitura de Aracruz anunciou que as aulas na rede municipal de ensino estão suspensas por 14 dias. A interrupção começou nesta terça-feira (17). Já a Secretaria de Educação de João Neiva informou que as atividades param nesta quarta-feira (18), com retorno previsto para o dia 30 de março.
Outras prefeituras já tinham comunicado a suspensão das aulas. Em Sooretama, os alunos estão em casa desde essa segunda-feira (17). A previsão de retorno é na próxima semana. Em São Mateus, as atividades foram suspensas nesta terça. E deve continuar assim, segundo o município, até os órgãos de saúde considerarem esses espaços seguros.
Em Linhares, as aulas na rede municipal e na Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli) também foram suspensas por uma semana. O secretário municipal de Saúde, Saulo Meireles, alerta que todos devem ficar em casa neste período e evitar aglomerações.
“O momento em que estamos vivendo não é de lazer, de diversão e, tampouco, de férias escolares. É uma medida preventiva para evitar que mais cidadãos sejam contaminados com o Covid-19. Por isso, é importante que as pessoas sejam responsáveis com as crianças e adolescentes. O mesmo vale para idosos e pessoas com doenças crônicas”, sinaliza.
Estado
Nessa segunda-feira (16), o governo do Espírito Santo informou que as aulas na rede estadual de ensino seriam suspensas nesta terça-feira (17). A informação foi dada pelo governador Renato Casagrande, no Palácio Anchieta.
Ainda de acordo com o anúncio do governo, as férias de julho vão ser antecipadas a partir do dia 23 de março.