A forte chuva que atingiu a Grande Vitória na noite dessa quarta-feira(31), provocou estragos em várias regiões da Grande Vitória. Só no município de Vila Velha, até o momento, foram registradas quedas de 12 árvores, de acordo com a Defesa Civil Municipal.
No bairro Ilha da Conceição, localizado no município, a queda de uma árvore deixou dois carros completamente destruídos. Com os fortes ventos do temporal, a árvore foi arrancada pela raiz e acabou atingindo os veículos que estavam estacionados na Avenida Capuaba.
Além dos prejuízos para os proprietários dos carros, postes e alguns fios que fornecem energia elétrica foram atingidos. Apesar da destruição, moradores do local contam que não houve queda de energia.
Já no bairro Alvorada, também no município de Vila Velha, a queda de árvores deixou moradores sem luz. De acordo com a concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica na região, mais de 700 colaboradores estão trabalhando nos reparos das redes atingidas para restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível.
A Defesa Civil Municipal de Vila Velha informou que, até o momento, foram registrados os seguintes números :
– Queda de 12 árvores
– Interdição de três ruas
– Queda de dois postes de energia elétrica
– Destelhamento de cinco residências
A principal ocorrência atendida foi no Hospital Estadual Nilton de Barros, que ficou sem abastecimento de energia elétrica e necessitou de uma força-tarefa para não faltar suprimentos para o gerador até que a energia fosse restabelecida. A situação se normalizou por volta das 2h desta quinta-feira.
*Com informações do repórter Lucas Pisa / apresentador Eduardo Santos / TV Vitória