A premiação regional mais tradicional da publicidade brasileira, o Festival Colibri 2021, que tem como objetivo valorizar profissionais e empresas da indústria da comunicação, acontece nesta quinta-feira (07), a partir das 19h30, no restaurante Na Vista, em Vitória.
Este ano, o evento apresenta uma novidade de grande relevância para o mercado. Além da premiação para as agências e para os veículos, os profissionais dessas empresas também serão premiados.
A Consultora Crossmedia da Rede Vitória, Alyne Furieri, concorre na categoria profissional de veículos.
O festival com o tema “É pra todo mundo” está em sua 34ª edição. O evento reúne profissionais, estudantes e o público em geral por meio do compartilhamento de ideias e de discussões sobre temas como diversidade, inclusão, criatividade e tecnologia.
O evento começou na última terça-feira (05) e já contou com a participação de personalidades da área da comunicação, além de palestras online e gratuitas.
“Convidamos grandes nomes para estarem conosco, pois queremos mostrar ao Brasil e ao mundo que a publicidade capixaba é planejada, bem executada e merece atenção. O fato do evento ser híbrido também possibilita que pessoas de diversos lugares possam participar e compartilhar ideias”, destacou Alexandre Pedroni, responsável pela organização do evento.
Entre os palestrantes, está a diretora Global de Criação na Ogilvy Uk, Juliana Paracencio. Ela veio falar sobre o case da Dove: “Courage is beautiful”, ganhador de dois Grand Prix nas categorias de Print & Publishing e Industry Craft.
O case global veiculou uma série de fotografias reais e emocionantes. As imagens exibem as marcas dos equipamentos de EPIs no rosto dos médicos e enfermeiros que atuaram na linha de frente no auge do enfrentamento da pandemia de Covid-19.
O evento presencial no restaurante Na Vista, em Vitória, contará com a banda Samba Jr. e o Dj Dedus. As inscrições para as palestras e os ingressos estão à venda em: www.festivalcolibri.com.br.
Movimentação no mercado publicitário
Segundo a Kantar IBOPE Media, os investimentos publicitários movimentaram mais de R$ 11,2 bilhões no primeiro trimestre de 2021. O valor é apenas 1,2% menor do que no mesmo período de 2020 e favoreceu, em especial, o mercado Imobiliário (+53%), Telecomunicações (43%) e Eletros & Informática (+36%).
Dados como esses evidenciam a importância do mercado publicitário e seu impacto em todas as áreas da economia. Com a temática “É pra todo mundo”, o Festival Colibri 2021 e sua tradicional premiação demonstram a relevância da publicidade e o propósito de reconhecer os profissionais e empresas da indústria da comunicação capixaba.