Monza: sempre por perto com muito sabor
Criada em 1983, a Monza conta com uma central de produção e dez lojas em três municípios da Grande Vitória. Somente em shoppings, são quatro unidades, nos malls Praia da Costa, Vitória, Moxuara e Mont Serrat. A empresa segue com o plano de expansão, e está programada a inauguração de duas lojas, uma na Enseada do Suá e outra em Jardim Camburi, em Vitória.
Conheça a padaria mais lembrada na pesquisa Marcas Ícones nesta entrevista com a gerente de operações da Monza, Flávia Nicolau.
O tema de Marcas Ícones deste ano é “Marcas memoráveis que transformam o agora”. A Monza é uma empresa que transforma o agora? Por quê?
Sim. Todo nosso trabalho é voltado para proporcionar aos nossos clientes momentos memoráveis por meio do sabor dos nossos produtos. Queremos transformar a forma com que o consumidor enxerga uma padaria convencional e transformar o dia de cada pessoa com a experiência de degustar uma refeição com qualidade acima da média.
Qual é o valor de ser considerada uma marca memorável pelo consumidor? Qual é o valor de ser uma marca ícone?
O valor do reconhecimento e da credibilidade é inestimável. Nos faz ter a certeza de que estamos no caminho certo e nos dá força de vontade para continuar trabalhando todos os dias, cada vez mais, para fazer com que o sabor da Monza continue transformando a vida das pessoas.
Por que a empresa foi a mais lembrada em sua categoria? Na sua avaliação, que características do negócio colaboraram para isso?
Por estar sempre perto do consumidor. Somos a maior rede de padarias do Espírito Santo. Temos lojas espalhadas por toda a Grande Vitória, então, tem sempre uma Monza por perto. Além de ela estar presente em todos os momentos: café da manhã, almoço, reunião de negócios, lanche da tarde, happy hour etc. E, claro, há o sabor acima da média, afinal, sem esse fator, isso tudo não seria possível.
Como a empresa tem trabalhado os pilares da tríade ESG? Qual a importância disso não só para a empresa, mas também para a sociedade e o mundo dos negócios?
Os pilares da ESG estão presentes em todas a decisões que tomamos na Monza. Nós estamos com a instalação de usina fotovoltaica, que é uma fonte de energia renovável e não polui. Fazemos isso não porque fica bem para nossa imagem, mas porque acreditamos que isso deve ser uma preocupação presente em qualquer empresa, afinal os recursos do nosso planeta não são inesgotáveis.
O “agora” é muito marcado pelos atributos de autenticidade, transformação, inovação e credibilidade. Como eles estão presentes na empresa e como os consumidores podem percebê-los?
A autenticidade está em nossas receitas exclusivas. A transformação literal, podemos observar todo dia em nossa empresa: matérias-primas se transformando em alimentos deliciosos. Inovação está na atualização constante dos produtos oferecidos, e a credibilidade está na confiança e fidelidade que estabelecemos com nossos clientes.
A quais outras pautas empresariais a empresa está atenta atualmente? Quais comportamentos é necessário manter sempre para ser uma marca ícone, reconhecida e lembrada pelo consumidor?
Acreditamos que é fundamental estar presente na operação e ouvir sempre os feedbacks dos clientes para melhor atendê-los com atualização de cardápio, manutenção e evolução nos atendimentos para proporcionar, cada vez mais, uma experiência cheia de sabor.
Em uma palavra: o que transforma o agora é…?
Sabor.