No cenário brasileiro atual de empreendedorismo e transformação social, o reconhecimento de iniciativas inovadoras e impactantes é essencial para incentivar o progresso e a equidade. Nesse contexto, o Prêmio Mulher ArcelorMittal se destaca ao homenagear as ações transformadoras lideradas por mulheres em diferentes esferas da sociedade. A grande final que acontece hoje, simultaneamente nos estados do ES, CE e SC, irá premiar 21 projetos de 77 finalistas, contemplando seis categorias: academia, imprensa, empresa privada, poder público, terceiro setor e empregada ArcelorMittal.
Na categoria Academia, são destacadas aquelas que, por meio de pesquisas e projetos acadêmicos, contribuem para o avanço do conhecimento e a inovação, impulsionando o desenvolvimento social e econômico do país. Já na categoria Imprensa, são homenageadas jornalistas e comunicadoras cujas reportagens e iniciativas sensibilizam a sociedade em relação a temas cruciais, promovendo a conscientização e estimulando mudanças positivas.
A categoria Empresa Privada é dividida em duas subcategorias e reconhece as líderes empresariais que impulsionam a transformação tanto dentro de suas organizações quanto no mercado em geral. No âmbito do Poder Público, são premiadas as mulheres que, ocupando cargos públicos, implementam políticas e projetos que geram benefícios significativos para a sociedade como um todo.
No Terceiro Setor, são destacadas as iniciativas de mulheres em ONGs e outras entidades sem fins lucrativos, que trabalham arduamente para resolver problemas sociais e promover a justiça social em suas comunidades. Por fim, a categoria Empregada ArcelorMittal reconhece as empregadas da própria empresa que lideram projetos internos de impacto social e corporativo, demonstrando o comprometimento da organização com a valorização e o reconhecimento das mulheres que nela trabalham, dando forças à meta do grupo ArcelorMittal de ter, até 2030, pelo menos, 25% de mulheres em posições de liderança.
Prêmios e Reconhecimento
As vencedoras receberão um cartão-presente de R$ 5 mil, um troféu, uma medalha e um curso para potencializar suas iniciativas. A Comissão Julgadora, formada por representantes experientes da sociedade, avaliará as propostas com base em critérios como criatividade, sustentabilidade, impacto, qualidade, clareza e potencial de transformação.
Transformação social em foco
O Prêmio Mulher, que cresceu desde sua criação em 2019, visa identificar, reconhecer e capacitar mulheres que fazem a diferença na sociedade. Esta iniciativa reflete os valores defendidos pela ArcelorMittal, como diversidade, equidade, inclusão e o máximo respeito a todas as pessoas.
As finalistas da 3ª edição do Prêmio Mulher ArcelorMittal se destacam por suas contribuições significativas e projetos inovadores, demonstrando o poder e a capacidade das mulheres de liderar mudanças positivas em suas comunidades.
Uma celebração nacional com transmissão ao vivo
A cerimônia de premiação, que será transmitida ao vivo pelo YouTube hoje (22), a partir das 19h30, permite que espectadores de todo o Brasil participem e celebrem junto com as finalistas. Acompanhe a transmissão ao vivo e celebre conosco as mulheres que estão fazendo a diferença no Brasil. Juntas, elas representam um futuro mais diverso, inclusivo e justo para todos.
Para assistir, acesse o site oficial do evento: brasil.arcelormittal.com/premiomulher