Geral

Prêmio para ações transformadoras conduzidas por mulheres

Inédito no Espírito Santo, o Prêmio Mulheres do Amanhã contará com quatro categorias concorrentes e oferecerá premiações às finalistas de cada categoria. As inscrições serão gratuitas e online, e poderão ser feitas entre 25 de abril e 31 de maio.

Foto: Divulgação

Criatividade, sustentabilidade, impacto, qualidade e clareza do material apresentado, e potencial de transformação. Esses serão os principais atributos a serem avaliados em um concurso, inédito no Espírito Santo e que abre inscrições no próximo dia 25 de abril.

Foto: Divulgação

Trata-se do Prêmio Mulheres do Amanhã, criado pela ArcelorMittal Tubarão para reconhecer negócios, ações ou projetos implantados pioneiramente no Estado, há até cinco anos, que gerem transformações sociais, econômicas ou ambientais. Para concorrer, as iniciativas precisam ser conduzidas/concebidas exclusivamente por mulheres capixabas, maiores de 18 anos e residentes no Espírito Santo. 

As inscrições são online, gratuitas e poderão ser feitas até dia 31 de maio, no site http://tubarao.arcelormittal.com/premiomulher.

Evento de lançamento

Foto: Divulgação

O lançamento do Prêmio será realizado durante o I Encontro Mulheres do Amanhã, no dia 24 de abril, das 8 às 11 horas, no Teatro Universitário da Ufes. O evento contará com palestra da professora Maria Flávia Bastos, autora do livro “Educação e Empreendedorismo Social: um encontro que transforma cidadãos”. As inscrições para o Encontro já estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas no http://tubarao.arcelormittal.com/premiomulher/index.asp.

A premiação

Foto: Divulgação

Aberto para mulheres e que estejam à frente de negócios/projetos (com ou sem fins lucrativos), o Prêmio Mulheres do Amanhã contará com quatro categorias: Privado – Microempreendedor Individual; Privado – micro, pequeno, médio e grande negócio; Público – esferas municipal, estadual e federal no ES; e Terceiro Setor – ONG, liderança comunitária, associações, entidades sem fins lucrativos.

“Há muitas mulheres, em diferentes áreas, cujo trabalho tem servido de motivação e até de força para impulsionar outras pessoas. São empreendedoras dos setores privado ou público, ou ainda gestoras de iniciativas sociais, que têm impresso sua marca e dedicação aos projetos mais diversos. Queremos que essas mulheres atuantes e inspiradoras participem do Prêmio e nos deem a oportunidade de conhecer o seu trabalho e de serem reconhecidas por isso”, comenta a gerente de Comunicação e Relações Institucionais da ArcelorMittal Tubarão, Herta Torres.

A avaliação, que inclui análises de conformidade e técnica, ocorrerá entre 03 de junho e 26 de julho. Serão oferecidas duas premiações. Num primeiro momento, serão selecionadas 32 finalistas – oito primeiras colocadas de cada categoria – que farão uma visita à ArcelorMittal Tubarão e participarão de um curso nos dias 17 e 24 de agosto (sábados). A programação técnica, com carga horária total de 16 horas, será ministrada pela Fundação Dom Cabral e terá duas abordagens: Gestão Econômica e Financeira e Gestão de Performance. Os cursos serão ministrados no Centro de Educação Ambiental (CEA) da ArcelorMittal Tubarão, em Jardim Limoeiro, Serra, das 8 às 17 horas.

Ao final, a vencedora de cada categoria receberá um cartão-presente, a ser usado em qualquer estabelecimento, no valor de R$ 5 mil. A premiação será entregue em oito de agosto.