O diretor presidente da Eco101, José Carlos Cassaniga, foi convocado pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa para prestar esclarecimentos sobre os serviços prestados pela empresa e seus contratos durante uma reunião ordinária a ser realizada no próximo dia 29, às 11 horas.
Além do presidente da ECO 101, a Comissão convocou o Diretor Superintendente da concessionária, Roberto Paulo Hanke, o Diretor-Geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Luiz Macedo Bastos e o Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Ezio Gonçalves dos Reis.
De acordo com os deputados que compõem a comissão, caso não compareçam, os convocados podem responder pelo crime de responsabilidade. Se for necessário, a Comissão já anunciou que poderá transformar a reunião ordinária do dia 29 em audiência pública.
Por meio de nota, a Eco101 informou que teve conhecimento dessa convocação pela imprensa, mas só irá se manifestar após receber o convite oficial da comissão.