O diretor-presidente da Samarco, Roberto Carvalho e outros representantes da empresa se reuniram com o prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, na última quinta-feira (16).
Na ocasião, estiveram presentes o vice-prefeito, Carlos Waldir de Souza; o secretário da Fazenda, Dirceu Porto de Mattos; o procurador municipal, Sebastian Veiga; além de representantes da empresa, como o gerente de desenvolvimento socioinstitucional da Samarco, Rodolpho Samorini Filho e a gerente geral de comunicação corporativa e relações institucionais, Rosangela Santos Coelho.
Reunião Presidente da Samarco:
Na reunião, representantes da empresa apresentaram a situação para inicio das operações. De acordo com Santos, durante a reunião, além da apresentação do processo de andamento para retomada dos serviços da mineradora, o diretor-presidente mostrou interesse em firmar parceria entre a empresa e a prefeitura.
Segundo ela, a expectativa é que a Samarco volte a operar no segundo semestre de 2017. “Nos próximos meses iremos acelerar o processo de retomada dos serviços na usina”, disse. Petri recebeu com entusiasmo as informações e defendeu a importância da volta das operações da mineradora. “A volta das atividades da Samarco representa o crescimento econômico da região, principalmente na geração de empregos para a nossa população”, disse.
Desde novembro de 2015, quando ocorreu o rompimento da barragem em Mariana, em Minas Gerais, que a mineradora paralisou suas atividades.