Geral

Presídio de Cariacica ganha espaço para internas receberem seus filhos

O acesso ao espaço funciona de acordo com horário de visita de cada detenta, podendo durar até 1h30

Foto: Reprodução TV Vitória

O Centro Prisional Feminino de Cariacica (CPFC), ganhou na última terça-feira (22), um espaço lúdico para que as detentas possam receber seus filhos durante as visitas.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A iniciativa faz parte do projeto “Maternar e Brincar”, idealizado pelo centro prisional, que proporciona às internas um local colorido e repleto de diversão e alegria para que elas recebam a visita dos seus filhos. A instalação também tem o objetivo de fortalecer vínculos e criar memorias afetivas positivas nos pequenos.

Graciele Sonegheti, diretora da unidade, explica que no local atualmente existem 155 internas que possuem filhos com a faixa etária para brincar no espaço.

“Em 2020 nós escrevemos o programa ‘Maternal lactantes presas’ que foi um projeto voltado para as crianças que ficam nos presídios com as mães e, nós vencemos este prêmio e ganhamos uma quantia em dinheiro para fazer este investimento no ‘Maternar e brincar’. Com isso conseguimos atender outras crianças que possui o acesso ao sistema prisional ao visitarem suas mães”, explica a diretora.

Foto: Reprodução TV Vitória

LEIA TAMBÉM: Prazo da rematrícula na rede municipal de Vitória é ampliado

O acesso ao espaço funciona de acordo com horário de visita de cada detenta, podendo durar até 1h30.

A interna Jéssica Oliveira Salles, tem quatro filhos e a cada 15 dias ela recebe a visita das crianças. Jéssica conta sobre a importância do espaço para o momento com os filhos. 

“Poder aproveitar o momento da visita com eles, em um espaço como este, é algo muito importante para nós”, conta a interna emocionada.