Em meio a tantas notícias ruins, a história do aposentado Hugo Régis da Silva, de 79 anos, nos enche de esperança. No último sábado (2), ele recebeu alta médica após ser curado do novo coronavírus.
A filha Chris Bersot resume a história do pai como um verdadeiro milagre. “Ele é hipertenso, está acima do peso, tem problemas respiratórios e renal. Não tenho dúvidas que foi um milagre”, contou a filha emocionada.
O aposentado começou a sentir febre e mal estar no dia 8 de abril e, por seis dias, administrou os sintomas com remédios em casa. No sétimo dia foi ao hospital, realizou os exames, mas os médicos disseram não ter nada. A família chegou a suspeitar de dengue. Três dias depois a febre veio alta e ele retornou ao hospital. Na reavaliação, foi diagnosticado com a covid-19, já com 50% do pulmão tomado.
Foram 12 dias internado na UTI do Hospital Meridional, em Cariacica, e três dias em isolamento no quarto. Ao deixar o hospital, foi aplaudido pela equipe médica.
“Quando eu entrei lá eu já entrei com a esperança de vencer essa batalha. Foi uma batalha muito difícil, mas graças a Deus e à equipe do hospital, vencemos”.
A recepção dos familiares em casa não poderia ser diferente. Balões, cartazes, gritos de felicidade e muita animação. Além da grande vitória, no próximo dia 18 de maio ele completa 80 anos. E motivos para agradecer e comemorar é o que não faltam!