Geral

Previsão de chuva e ventos fortes durante toda a semana no Estado

O instituto informou que essa chuva pode acontecer de forma mais intensa, no final do dia, mas o tempo não deve ficar completamente nublado. Saiba mais!

O tempo não deve ficar apenas nublado Foto: TV Vitória

A chuva que vem atingindo o Espírito Santo, principalmente as regiões Sul e Serrana, diminuiu, mas não foi embora. De acordo com o Climatempo, a previsão é que ela continue durante toda a semana. Nesta segunda-feira (19) pode chover forte na Capital, na Grande Vitória e em todas as áreas do Estado no final do dia.

Confira a previsão para cada localidade! 

O instituto informou que essa chuva pode acontecer de forma mais intensa, mas o tempo não deve ficar completamente nublado. Os meteorologistas explicaram que o vento do nordeste, que vai influenciar o tempo no Estado durante toda essa semana, ajuda a abrir o tempo, mas também empurra as nuvens para o continente. Quando essas chuvas chegarem ao continente, a chuva acontece. Por isso, pode chover e ventar forte.

Ainda segundo o Climatempo, nas últimas 24 horas, Alegre foi onde mais choveu. Foram registrados 34 milímetros de 6 horas do último domingo (18) às 6 horas desta segunda-feira. O instituto afirmou que a chuva atingiu todas as regiões capixabas. Em Presidente Kenedy foram 10 milímetros, Castelo com oito milímetros, Cachoeiro de Itapemirim teve cinco milímetros e Vitoria foram sete milímetros.

Em Vitória, até a próxima sexta-feira (23), a previsão é de sol e aumento de nuvens pela manhã e pancadas de chuva durante a tarde e noite. Na terça-feira (20) as temperaturas devem ficar entre 23° e 29°. Já nesta quarta-feira (21), elas variam entre 24° e 30°.

Verão 

A estação mais quente do ano começa oficialmente no Brasil nesta quarta-feira, às 7h44, de acordo com o Climatempo. No geral, o período será de sol e chuvas dentro da média. Os meteorologistas destacaram que o verão começa sob influência de curta e fraca intensidade da La Niña, que perde força e deixa de existir ao longo da estação. Não há nenhuma possibilidade de ocorrer o fenômeno El Niño.

Se compararmos com os anos anteriores, nesse ano há a expectativa da chuva se espalhar pelo país e não se concentrar apenas em uma região. A condição foi encontrada na primavera, de dias quentes e depois com chuva, deve continuar.