A demora na conclusão das obras e a falta de sinalização têm sido as principais queixas de moradores dos bairros vizinhos da Avenida Adalberto Simão Nader, em Vitória. A avenida tinha previsão de alteração definitiva para ocorrer junto com o início das atividades do novo Aeroporto da Capital, mas só deve ter a pista do meio liberada no fim deste mês.
A informação é da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), que ainda segue realizando serviços secundários em meios-fios e canteiros na parte do acesso viário que fica dentro da área do aeroporto. “Para garantir a segurança dos operários que trabalham no local, foi solicitado que o trânsito na região fosse liberado após o final destes serviços, que deverão ocorrer até o final de abril”, disse a Infraero em nota.
Na tarde desta terça-feira (3), houve uma reunião entre o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, e os secretários do município para discutir a liberação da avenida. Também por meio de nota, a Prefeitura de Vitória informou que já executou toda a sua parte no serviço que era necessário para a liberação da Adalberto Simão Nader. “O órgão aguarda somente o posicionamento da Infraero que precisa concluir a sua parte num trecho da obra”, declarou a prefeitura.
Veja o mapa abaixo:
Quando ocorrer a alteração definitiva, as três faixas sentido Avenida Fernando Ferrari/Praia de Camburi, passam a ser via marginal, dando acesso aos bairros República e Mata da Praia. Já as outras, que seguiam da praia sentido Fernando Ferrari, mudam de direção e passam a ser em sentido único até a Avenida Dante Michelini. A conclusão final de todas as melhorias está prevista para acontecer apenas em outubro.