Está prevista para acontecer nesta terça-feira (16) a primeira audiência sobre a morte de uma gata registrada na Pedra da Cebola, em Vitória, em julho do ano passado.
O caso de maus-tratos foi flagrado por uma mulher que caminhava pelo bairro e viu um homem batendo no animal com uma enxada. A mulher registrou um boletim de ocorrência e o suspeito foi identificado.
Na época uma campanha foi realizada nas redes sociais pedindo justiça pela gatinha. A ativista Cinthya Furquim, que participou da campanha, relata que mesmo a audiência sendo prevista para esta terça-feira, nenhum órgão ligado aos cuidados com os animais, se manifestou em relação ao caso.
“Ninguém se manifestou. O caso caminhou por esforço nosso, ativistas independentes, que inclusive custeamos os gastos referentes a honorários, necropsia. Tudo foi custeado por nós” explicou Cinthya.
A ativista também destacou que neste momento o grupo não tem um advogado. “Não tem ninguém acompanhando o caso e pedimos ajuda de algum advogado”, disse.
Quem tiver interesse em ajudar, pode entrar em contato com a Cinthya no telefone (27) 9.9963-8742.