O primeiro caso diagnosticado do Novo Coronavírus em Santa Teresa, na região serrana do Espírito Santo, é de um cirurgião-dentista que viajou para Europa e teria retornado ao Brasil com sintomas leves da doença.
O dentista, de 32 anos, segue em isolamento dentro de casa e passa bem. De acordo com a clínica onde ele atua no município, o profissional não teve contato com ninguém do consultório ou qualquer paciente.
Nas redes sociais do dentista, é possível ver fotos da viagem, postadas no início de março. As marcações dos posts apontam que o homem esteve nos Alpes Austríacos, em Budapeste (capital da Hungria) em Viena (capital da Áustria).
Por meio de nota, a clínica destacou ainda para importância do isolamento mesmo em caso de pessoas assintomáticas ou com sintomas mais leves.
‘Vimos por meio deste informar que o Dr (….), parte do nosso clinico, imediatamente após chegar de viagem da Europa se isolou em domicílio e não teve contato algum com o consultório ou com outras pessoas. Por sermos profissionais da área da saúde, prezamos sempre pela saúde do próximo e de nossos pacientes. Ele foi diagnosticado com covid-19 e apresentou sintomas mais leves do que um resfriado e que não duraram um dia e já se encontra bem. Aproveitamos este post para reforçar a importância do isolamento de pessoas assintomáticas ou com sintomas leves. Siga o exemplo e não seja um transmissor desse vírus.’