As fortes chuvas que atingiram a Grande Vitória na tarde de quinta-feira (13), causaram transtornos em diversos bairros. Entre eles, o teto do Terminal de Itaparica, em Vila Velha, cedeu com a água acumulada.
Apesar do problema, de acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Damasceno, o problema não afetou a operação no local. Ele diz que houve a necessidade de isolamento de uma área, mas que as equipes já estão prontas para execução dos reparos.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“Não afetou em nada a operação do Terminal de Itaparica. Avaliamos que houve um volume grande de chuva e esse é um ponto que fica perto da drenagem, a rede não está entupida. Criou-se uma bolha que ficou abaixo da drenagem e houve uma ruptura na costura do tecido. A obra tem uma garantia de 5 anos, então vai ser consertado”, disse.
Segundo Damasceno, diante da situação, as equipes do Departamento de Edificações e Rodovias (DER) já estão se articulando com a empresa responsável pela obra do terminal.
“A equipe já está toda mobilizada para avaliar o que aconteceu e tomar as medidas o mais rápido possível para fazer com isso não volte a acontecer nos próximos anos de funcionamento do terminal”, afirmou.
Para seguir com o funcionamento normal do terminal, duas plataformas foram interditadas, sendo as linhas encaminhadas para pontos próximos.
Teto cedeu durante chuvas
Imagens recebidas pelo jornalismo da TV Vitória/Record TV mostram a situação da estrutura. Em uma das imagens é possível ver que uma parte da estrutura está “inchada” e acumulando a água da chuva, como se fosse romper a qualquer momento.
Em outra imagem, registrada em uma parte diferente do terminal, mostra a estrutura já destruída pela chuva. Veja no vídeo abaixo:
Neste mesmo vídeo também é possível ver que o pedaço da lona que cedeu atingiu a plataforma de um dos coletivos.
Saiba mais: Teto do Terminal de Itaparica cede após forte chuva em Vila Velha