Durante operação de fiscalização nesta quarta-feira (15) nos principais supermercados de Colatina, fiscais do Procon descartaram cerca de 300 kg de produtos impróprios para consumo da população.
Entre as apreensões realizadas, o Procon encontrou iogurtes, carnes em geral, biscoitos, rosquinhas e suco de frutas impróprios para consumo, além de lacres violados, presença de fungos e mofo, latas amassadas, falta de informações da data de vencimento, fabricação, origem e lote.
Segundo informações do Procon, quatro supermercados do Centro de Colatina receberam a notificação e, a partir de agora, os empresários entraram em um processo de decisão da justiça para definir a multa.
A orientação é que o consumidor fique atento as datas de validade dos produtos. Em qualquer caso de produtos vencidos ou já estragados expostos para venda, o consumidor deve recorrer ao “De Olho na Validade”, que proporciona a troca de produtos deste tipo ou através do telefone 151.
Os fiscais ainda ressaltaram a importância da adequação dos açougues com exposição dos dados necessários para que o consumidor possa saber da procedência e data de validade.