O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES), realizará atendimento exclusivo para queixas de clientes em relação a planos de saúde a partir desta quarta-feira (8) até a sexta-feira (10).
Os atendimentos acontecem em conjunto com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Os atendimentos acontecerão na sede do Procon-ES, na Avenida Jerônimo Monteiro, no Centro de Vitória.
Para ser atendido, é obrigatório o agendamento prévio por meio do site, além de comparecer com documentos de identificação, como Carteira de Identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF), além da carteira do plano de saúde e o contrato, caso o tenha.
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De acordo com o Procon, os atendimentos serão focados em pendências relacionadas à dificuldade de agendamento de consultas, exames e cirurgias. Além de pedidos de atendimentos negados e reajustes para obter orientações especializadas sobre contratos, coberturas, direitos e deveres das operadoras de plano de saúde.
Segundo Letícia Coelho Nogueira, diretora-presidente do Procon-ES, diversos Procons capixabas têm recebido reclamações de violações aos consumidores que utilizam plano de saúde.
Dentre as queixas mais frequentes, estão recusas de atendimento, lentidão no auxílio prestado ao consumidor e situações de descredenciamento.
“A saúde é o bem mais precioso do consumidor e não podemos aceitar qualquer desrespeito aos seus direitos fundamentais e às leis em vigor”, enfatizou
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